terça-feira, 22 de dezembro de 2009

dica 0004 - Abominar a prática da leitura


Imagine se hoje, em pleno século xis xis um, as pessoas andassem com uma vitrola debaixo do braço ao invés de aipodis. Imaginem se as viagens intercontinentais se dessem através de caravelas ao invés de aviões. Imaginem se ao invés de camisinhas de látex utilizássemos camisinhas feitas de tripas de animais, como no Egito antigo. É claro que nada disto acontece neste mundo evoluído. Bem, quase tudo, afinal, o último fato ainda ocorre em algumas regiões do Ceará. Mas existe um hábito igualmente repulsivo, irracional e bárbaro que algumas pessoas insistem em manter, não obstante a existência e extensiva disseminação de uma tecnologia alternativa que não somente substitui maestralmente este hábito ultrapassado como elimina completamente a necessidade deste. Estou dizendo do perverso habito de "leitura", que muitas pessoas (provavelmente pederastas médio-classistas) mantêm, sob o logro de que isto é um "hábito culto". Ora, você sabe muito bem que isto não passa de pederastia pseudo-intelectual! Para que ler se você possue uma televisão, que substitue totalmente esta antiga técnica suméria de sujar algo com caracteres. E na televisão você pode absorver o conhecimento de filósofos atualizados, como fausto Silva e Gugu Liberato. Muito melhor que dinossauros como Sócrates ou Nietzsche, que nunca viram um computador na vida. Portanto, nunca mantenha livros em sua residência, mas tenha sempre uma tv de qualidade logo na sala, aonde você pode se amontoar com sua extensa família de classe baixa para assistir a novelas ou jogos de futebol.

8 comentários:

  1. Vc acha mesmo que os pobres lêem por hábito? Não esqueva sobre o que você não conhece. Copía barata do classemediawayoflife

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei. Se é pra copiar classemediawayoflife podia pelo menos escrever como se fosse um aspirante a pobre hdsiahdusad e usar a sua dica 0002, faria mais sentido.

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei,talvez você precise trabalhar melhor as idéias e depois, somente depois de um parcimonioso equilíbrio tentar fazê-lo.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Nem com todo o trabalho de melhorar idéias do mundo isso aqui pode ficar bom - é um poço de preconceito! Tu não tens vergonha do que faz?

    ResponderExcluir
  5. olha, o preconceito eu até apoio - pq é oq o classemediawayoflife faz tb - mas acho q vc poderia escrever melhor

    não se sinta ofendido (a) e continue a divulgar seu trabalho aos seres q absorvem tudo do outro blog sem análise crítica... esse tipo de gente q endeusa algm q emite idéias pra lá de batidas precisa ouvir "o outro lado da moeda"

    enfim, é só um toque pra que melhore seu trabalho :)

    "possui" (e não "possue"), "onde" (e não "aonde" - pois não há movimento), entre outras pequenas banalidades me incomodaram mto

    erros crassos q devem ser corrigidos no (antes chamado) primário! ou, melhor ainda, aprendidos no seio familiar! ter berço não significa ter dinheiro, mas antepassados cultos

    escrevendo mal assim, só posso concluir que você realmente é pobre e só veio a concluir seus estudos em algum supletivo

    mas isso não tira seus méritos, muito pelo contrário! só prova o qt vc se esforça (emprega um vocabulário até sofisticado em algumas passagens) e não aprova oq seus congêneres fazem

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alice !
    Você acha que está no país das maravilhas lendo este blog tosco,ele precisa apenas trabalhar melhor as idéias e escrever com mais astúcia, melhores estruturas sintáticas.
    Ninguém aqui, endeusa nada, apenas tratamos as coisas como elas, de fato, são.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, depois de ler o comentário dessa Alice, dá pra entender o porquê de alguém escrever um blog horrível como esse... Tem sempre um idiota pra apoiar!
    Não dá pra perceber a diferença entre se arriar na classe média, com seus ridículos que não precisavam ser, e ridicularizar pessoas pobres, que precisam de ajuda pra ter outras opções?! Do tipo ter mais acesso a cultura (para passar sim a ler) e melhores condições de controle de natalidade (para não "se reproduzirem como ratos")?!
    Não leva a mal (não, pensando melhor, pode levar a mal sim) mas se alguém lê coisas sem reflexão é você, Alice.

    ResponderExcluir
  8. Esse cara que criou este blog é um pobre...de espírito. Quis imitar o blog da classe média e
    se deu mal. Criatividade zero.

    ResponderExcluir