terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dica 0002 - Empregar o português criativamente (falar errado)


Se você for um baixo-classista, as chances são de que os médio-classistas considerem a maneira que você fala errada. Porém, não se deixe abalar. Você é tão somente uma pessoa altamente criativa, um dos grandes expoentes da revolução gramática que percorre este país. E isto não é fácil, você deve seguir várias regras desta nova língua, como por exemplo: Gerundísmo. Uma sofisiticada maneira de se expressar, que consiste na interpolação de tempos verbais antes considerados imiscíveis. Uma frase clássica que demonstra claramente a beleza de tal sofisticação eloquente é “vou estar te ligando”, difundida pelos maiores idealizadores do gerundismo, que por sinal são excelentes integrantes da classe baixa, os operadores de telemarketing. Como outros exemplos podemos citar a recusa enérgica em respeitar a concordância verbal, proferindo frases empregando simultanemente passado e futuro, algo que não pode ser compreendido pelos primitvos cérebros dos médio-classistas, e que demonstra o espírito guerreiro e contestador da classe. Um bom exemplo de portugues criativo pode ser adquirido observando a fala de alguns ícones da classe, como respeitáveis traficantes.

4 comentários:

  1. Puta q pariu, acho q nem os pobres fudidos pacas assistem isso aí, por favor meu tiraz isso aí, q merda!
    Só vc pra lembrar de umamerda dessa, pqp!

    ResponderExcluir
  2. Não existe falar errado ou certo, apenas desvios da norma, esta que infelizmente atormenta ainda nossos irmãos.

    Escreve aí sobre "Torcer pelo Brasil na Copa da África agora,vai nos fazer melhorar "

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado o blogueiro querer tirar uma com erros de português e formas incultas de expressão e, no post, acentuar a palavra "Gerundismo".

    ResponderExcluir
  4. É constrangedor ler nesse blog cheio de erros de português uma crítica dessas, será que o autor não fica com vergonha.

    ResponderExcluir